Como posso ajudar as vítimas do Sul? Pergunta que muitos estão se fazendo diante da tragédia que atingiu a maior parte do RS. As doações podem ser entregues na recepção da GGDP de hoje (7/5) até segunda, 13.
As cenas que estamos vendo nos últimos dias dos rastros destruição deixados pelas enchentes no Rio Grande do Sul chocam, sensibilizam e, ao mesmo tempo, despertam a vontade de ajudar de alguma forma.
É a maior catástrofe climática já registrada, segundo o governo gaúcho, com mais de 80 mortos. Mais de 70% dos 497 municípios foram atingidos. À falta de um lar, de alimentos, de roupas, se juntará mais um agravante: a queda de temperatura.
Diante disso, os servidores da Secretaria da Economia, sempre solidários, se uniram e aderiram à campanha do Governo de Goiás para arrecadar donativos. Para facilitar, os produtos podem ser entregues na recepção da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP).
O que posso doar?
Estão sendo arrecadados: cobertores, colchões, água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas novas e usadas, calçados, produtos de limpeza e ração para animais.
Os donativos serão entregues aos quartéis do Corpo de Bombeiros – pontos centrais da campanha do governo de Goiás -, para seguirem para o Sul, chegando às pessoas que precisam.
Caso haja doação de material que não está na lista de arrecadação dos Bombeiros, será destinado a outras instituições que estão nessa corrente do bem.
A coordenação da campanha é da Assessoria da Superintendência de Fiscalização Regionalizada (SFR) e da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Quem precisar de mais informações sobre como ajudar, pode falar com a servidora Roberta Magalhães, pelo telefone 3269-2734/ celular (62) 99903-6772 ou na GGDP 32692577 – 32692170.
Comunicação Setorial – Economia