Aulas são abertas a servidores efetivos, comissionados, terceirizados e estagiários, ampliando acesso a treinamentos
O Centro de Estudos e Capacitação da Economia (Cecape) iniciou, nesta segunda-feira (8/7), a primeira trilha de conhecimento em Gestão de Dados, começando com o curso básico de Microsoft Access, um projeto de capacitação de profissionais que atuam na Secretaria da Economia. Com turma composta por 16 colaboradores da capital e do interior e carga horária de 20 horas, o curso será realizado até sexta-feira (12/7) no laboratório de informática do Cecape.
Com a nova fase do Centro de Estudos e Capacitação, o projeto é desenvolver competências específicas da atuação na Economia. “Outro diferencial é que os cursos do Cecape serão abertos a todos que trabalham na Economia, seja servidor efetivo, comissionado, terceirizado ou estagiário”, enfatiza a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Kamilla Lemos.
O instrutor interno do primeiro curso é o coordenador da Cobrança na Superintendência de Recuperação de Crédito, Humberto Pinheiro de Oliveira. “É uma oportunidade valiosa de compartilhar conhecimento e de ter acesso a conhecimento produzido dentro da Economia”, afirmou Humberto. A procura foi tão grande que o curso chegou a formar lista de espera, por isso estuda-se a abertura de uma segunda turma.
Em agosto, outros cursos da mesma trilha serão disponibilizados aos servidores da Economia: a Ferramenta BO, muita utilizada pelas unidades da Economia, em especial a Subsecretaria da Receita, será disponibilizada na modalidade presencial; e em seguida o Excel básico e intermediário no formato de Educação a Distância (EaD), através da plataforma EaD do Cecape. “Temos uma alta demanda pelo treinamento em Excel, especialmente de servidores terceirizados”, complementa Fernanda Solano, coordenadora do Cecape.
Foto: Vinícius Antonelli
Secretaria da Economia - Governo de Goiás